Os Portugueses Carlos Oliveira e Duarte Castro não tiveram uma tarefa nada fácil em mais uma prova do Campeonato de Espanha Ralis Asfalto, com a realização do Rally Sierra Morena.A prova que se realizou no sul de Espanha foi marcada pelas difíceis condições atmosféricas com a chuva a marca presença em força. Como é habitual neste campeonato, os troços cronometrados começam bastante cedo, pelo que a maioria dos concorrentes ainda disputou as primeiras classificativas de noite. Para o piloto da Subaru, e apesar dos “difíceis obstáculos” a prova ate começou bem, imprimindo um ritmo forte e bastante confiante. Infelizmente logo a partir da 3ª classificativa começaram a debater-se com problemas de excessivo aquecimento dos travões que os abrigou a dosear o andamento, até que a partir da 6ª especial ficaram totalmente sem travões. A dupla ainda tentou resolver o problema na assistência mas verificaram que o problema era impossível de resolver e optaram por tentar concluir a prova, rodando nas 4 especiais restantes num ritmo baixo. Felizmente lograram concluir a prova e vencer novamente a Copa Subaru Espanha, somando mais pontos preciosos que os ajudam ainda mais a destacar-se na liderança do troféu, numa altura onde faltam disputar apenas duas provas, o Rallye Costa Brava e o Rallye Shalymar.
Como nos refere o piloto de Guimarães, “ a prova por si só, devido às muito más condições atmosféricas foi bastante difícil. Depois logo de manhã, a maior parte dos concorrentes saiu com pneus slikes, incluído nós, para dois troços onde chegou mesmo a cair granizo, baralhando bastante as classificações gerais da prova. Na 3ª especial começamos a ter problemas de travões, tentamos resolver nas assistência, o que não foi possível, e para terminar o rali tivemos que ir com muitas cautelas, num andamento baixo, pois no decorrer dos troços ficávamos mesmo sem travões e os troços estavam cheios de publico, o que tornava a nossa situação perigosa e complicada. Felizmente acabamos o rali, ainda vencemos o troféu o que nos permite continuar na liderança do mesmo e vamos até ao final da época fazer os possíveis para o vencer".
Texto e Foto de Nuno Pimenta







Apesar de ter uma lista de participantes que não primou pela quantidade, o Ralicross de Montalegre valeu-se pelos espectaculares momentos que se viveram durante Sábado e Domingo. E como não bastasse a pista é repleta de boas paisagens que tornaram os momentos fotográficos ainda mais espectaculares. Aqui ficam mais algumas fotos da prova a cargo do Clube Automóvel de Vila Real. Para visualizar siga o
Se em Baltar a chuva marcou em força a prova, já em Castelo Branco notou-se o oposto com as temperaturas bem altas. Esta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralicross, Taça Nacional de Ralicross e Troféu Semog ficou marcada pela estreia das provas nocturnas no offroad. A iniciativa foi das melhores, mas requer ainda algumas rectificações..jpg)

