Vila Real vai ser palco no próximo fim-de-semana da última prova do Troféu Regional Ralis Douro, tendo ainda a realização de uma prova extra.
A prova vai marcar o regresso do vimaranense Pedro Silva aos ralis depois da azarada prestação no Rali de Vila Verde, onde devido a uma simples quebra de uma peça no selector de velocidades só permitiu efectuar pouco mais de 5 quilómetros durante a secção de Sábado.
Mas em Vila Real a principal novidade é o co-piloto Hugo Magalhães que irá fazer a sua primeira prova com Pedro Silva.
A dupla irá utilizar o seu habitual Citroen Saxo, onde como nos refere Pedro Silva “o nosso principal objectivo vai ser rodar com o carro. Esta época praticamente pouco ou nada andei com o carro, pelo que não será fácil estar a 100% logo na primeira especial de Domingo. Pelos treinos que efectuamos no sábado a adaptação ao novo navegador foi muito boa, o que dá tanto a um como a outro bastante confiança e motivação para a prova. Os troços são bastante engraçados, com zonas rápidas onde se vai andar bastante depressa. Vamos impor um ritmo de “evolução” troço a troço e conseguir o melhor resultado possível na classificação geral”. Quanto ao carro não apresenta novas evoluções ou alterações, tendo sido apenas feita algumas revisões fundamentais na mecânica.”
Sendo um piloto que se adapta bem aos pisos de asfalto, pois é neles que tem feito a sua carreira desportiva, será de esperar uma boa prova do piloto, esperando que para isso o carro da marca francesa colabore e permita ao vimaranense impor o seu habitual andamento.
A prova a cargo do Clube Automóvel de Vila Real parte para a estrada dia 8 de Novembro com a realização de Super Especial de Vila Real bem no centro da cidade. Já no Domingo os pilotos irão disputar 2 troços repetidos por duas vezes, totalizando 82,34 km no percurso total da prova e 33,70 em troços cronometrados.
Texto e Foto de Nuno Pimenta
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)