Terminado que está o campeonato open de ralis 2009, a piloto de Famalicão Mariana Neves de Carvalho faz um balanço positivo da sua época de estreia nos ralis.
A piloto que defende as cores da Macominho Sport, participou em nove provas sendo oito delas no campeonato open de ralis.
Acompanhada por Filipe Martins, Mariana realizou a sua estreia na competição no rali de Famalicão, onde a piloto alcançou um brilhante quarto lugar na prova extra, sendo a primeira entre as senhoras.
Já no campeonato open a dupla de Famalicão superou as expectativas ao terminar a competição no terceiro lugar do campeonato de Portugal Júnior de ralis vencendo ainda a classificação reservada às senhoras, “inicialmente a nossa meta era terminar nos cinco primeiros do Júnior, mas a regularidade que fomos alcançando no campeonato, fez com que os nossos objectivos crescessem e lutasse-mos por um lugar no pódio”, refere Mariana Neves de Carvalho que chegou à ultima prova a discutir a segunda posição do campeonato, onde um problema com a transmissão do Suzuki a impediu de realizar essa conquista.
O pequeno Ignis foi um aliado de peso para a formação de Famalicão na conquista deste resultado, sempre bem assistido pelo departamento técnico da Macominho Sport, “o Suzuki foi um excelente carro, as evoluções que fomos fazendo ao longo da época davam-me confiança para arriscar e almejar melhores resultados. Apesar de ser um carro com 1.3 cc, considero que esta foi a melhor escolha para eu começar nos ralis”.
A seu lado Mariana teve Filipe Martins, “um navegador com muita experiencia, ajudou-me bastante dado que para mim tudo era novo, e parte deste resultado devesse a ele”, acrescentou a piloto apoiada pela Louropel, Inor Ibérica, Macominho, Grundfos / Hidma, Brex, Fucoli – Somepal, São Carlos Imobiliária, Outlet J.N.C. / Chicco Famalicão e Q F.
Mariana Neves de Carvalho não esquece também a ajuda de Ricardo Costa, “um grande amigo, pois foi quem me deu as primeiras dicas de condução em competição”, a equipa técnica também não foi esquecida, “ao longo da época foram incansáveis, colocando-me sempre o carro impecável”. A piloto agradece ainda o apoio dos seus pais, familiares, amigos e patrocinadores, “que independentemente do resultado que conquistasse, apoiavam-me como se tivesse ganho, o que me dava motivação para fazer melhor”.
Em relação ao futuro a piloto da Macominho Sport remata, “estamos a preparar a nova época. Neste momento estamos a realizar contactos com patrocinadores e dentro em breve já teremos novidades”, sendo certo que o projecto de Mariana Neves de Carvalho em 2010 passe novamente pelo open nacional de ralis inserida no campeonato Júnior.
Foto de Nuno Pimenta
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)