Carlos Oliveira e Jorge Henriques não tiveram muita sorte em mais uma prova da Copa Subaru Espanha, entregada na caravana do Campeonato de Espanha Ralis Asfalto.
A prova que também contou com a caravana do IRC mostrou-se bastante difícil para os concorrentes, pois além de ser muito técnica as más condições atmosféricas tornaram os pisos muito escorregadios e perigosos.
Carlos Oliveira, líder do troféu voltou a surpreender ao bater os seus adversários dos Subaru Impreza N14, destacando-se ainda na classificação geral, com excelentes cronos.
Contudo a 8º PEC veio a ser madrasta para a equipa portuguesa. Numa zona bastante lenta e escorregadia, o piloto teve uma ligeira saída de estrada, e foi obrigado a terminar por ali a sua prova. O carro não teve qualquer dano, pois não bateram em nada, mas ficou pousado com a carroçaria no chão e as rodas no ar. Como não havia ninguém na zona para ajudar a retirar o carro tiveram mesmo que abandonar o rali, quando eram os líderes do troféu.
Uma desistência bastante frustrante, pois com esta possível vitória, ficaria quase já tudo decidido nas contas do troféu. Ainda assim o vimaranense lidera destacadamente a Copa, numa altura que faltam 3 provas para encerrar a época.Como nos refere o piloto “está foi uma prova que não gostei muito do tipo de troços, muito lentos e encadeados, que com a chuva ficaram muito perigosos. O rali estava a correr bem, estávamos num bom andamento e liderávamos o troféu. Infelizmente numa zona muito lenta, o carro escorregou para a berma, ficou com as rodas no ar e como não havia ninguém para ajudar a coloca-lo na estrada tivemos que terminar ali a nossa participação. Poderíamos depois ter seguido o rali na sistema Super Rali, mas como já não iria abranger qualquer pontuação para a Copa, optamos por não prosseguir o rali no dia seguinte”.
Press Nuno Pimenta e Foto DC Photo Rally
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário