quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Objectivo é lutar pelo título

Murça vai ser palco no próximo fim-de-semana de mais uma prova do Troféu Regional Ralis Douro, com a realização do Rali de Murça, prova também pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Clássicos, júnior e Troféu Fast Bravo.
Presente estarão os líderes do Regional Douro, José Vieira e Sérgio Oliveira, que uma vez mais vão fazer os possíveis para manter a liderança do mesmo.
Apesar de ainda não ter ganho à geral qualquer prova, a regularidade de pódios em todas as provas permitiu à equipa do Citroen Ax somar os pontos necessários para comandar o campeonato e manter uma vantagem de 4 pontos para o 2º melhor. “A época não está a ser fácil, pois temos adversários que são sempre muito competitivos em prova e que têm carros bastante superiores ao nosso, pelo que só nos tem restado dar o nosso melhor e andar sempre com o carro no máximo. Felizmente tudo até agora tem corrido mais ou menos conforme os objectivos e os resultados têm sido muito positivos".
Para o Rali de Murça a tarefa torna-se ainda mais complicada. O facto de pertencer ao Open, traz consigo concorrentes de fortes argumentos que irão baralhar um pouco as contas do campeonato. “É uma prova que não vai ser fácil. Vamos andar o que sabemos e o que o carro nos permitir. Um rali de terra é preciso saber gerir pois as mecânicas sofrem sempre bastante pelo que é preciso ter algumas cautelas nas zonas mais fracas. Por outro lado devido ao problema de motor que tivemos no rali do alvarinho, a semana é curta para por o carro totalmente pronto, pelo que não vai dar tempo para testar, sendo o nosso treino e teste ao motor durante o rali".
A equipa com o nº 17 nas portas tem um total de 52 pontos, seguidos de Júlio Bastos com 48, Filipe Leite com 38 e José Lourenço com 30.
Press Release e fotos Nuno Pimenta

Sem comentários: