segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Daniel Ribeiro vence em Penafiel

O imprevisível Rali Sentir Penafiel, deu a Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães a primeira vitória no Desafio Modelstand, mantendo-se dessa forma em aberto, para a derradeira prova, a atribuição do título nesta competição.
Os ralis são mesmo assim. Quando precisava apenas de terminar o Rali Sentir Penafiel para recolher já os louros do Desafio Modelstand, Nuno Pina adiou para o Rali Cidade de Gondomar as decisões desta espectacular competição monomarca.
Porém, o maior destaque vai para Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães que após ter terminado cinco provas no segundo lugar, estreou-se a vencer no Desafio Modelstand. A partir do momento da desistência de Nuno Pina, que aconteceu na fase inicial da prova, Daniel Ribeiro teve apenas que controlar a prova, tanto mais que Sérgio Arteiro e Pedro Ortigão tinham desistido no primeiro dia com problemas de motor nos seus Peugeot.
Para além de Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães, o segundo grande resistente foi a dupla José Cruz / Luís Lauro que somaram o segundo lugar fazendo mesmo o melhor resultado da temporada no Desafio Modelstand. Esta posição no Rali Sentir Penafiel, permitiu a José Cruz subir ao terceiro lugar do Desafio Modelstand.
Para o promotor do Desafio Modelstand, José Costa, o momento é de “emoção e alegria para alguns e de tristeza para outros. O Desafio podia ter ficado já decidido em Penafiel, mas os ralis estão cheios de situações imprevisíveis. Agora o Desafio Modelstand será atribuído na derradeira prova, como que a culminar um excelente primeiro ano desta competição”.
As contas para a atribuição do Desafio Modelstand 2009 são muito fáceis de fazer. Nuno Pina necessita apenas de terminar o Rali Cidade de Gondomar para vencer esta competição, a exemplo do que já sucedia em Penafiel, e Daniel Ribeiro terá que vencer (pontua apenas dois pontos, pois tem que deitar um resultado de oito pontos fora) e esperar por nova desistência de Nuno Pina.

CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI SENTIR PENAFIEL:
1º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 50m04,7ss
2º José Cruz / Luís Lauro a 3m40s

Texto: Press Foto: Nuno Pimenta

Sem comentários: