Foi ostentando o número 1 na porta, que Nuno Pina se apresentou ao muito público presente em Lousada, na super-especial de abertura do Rali de Penafiel, a quem ofereceu muito espectáculo. O piloto famalicense poderia ter garantido vários títulos no Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, mas um ligeiro erro, já no segundo dia de prova, adiou os festejos para Gondomar, onde Pina promete aplicar-se.
O piloto navegado por Guilherme Pereira entrou no segundo dia de prova cauteloso, mas averbando um bom tempo no primeiro troço. No troço seguinte, a situação alterou-se, “não estávamos a arriscar muito, mas uma saída de estrada veio complicar um pouco as coisas, pois ficámos com o braço de direcção empenado, temendo a partir daí, que se partisse a ponteira de direcção a qualquer momento. No final do último troço da manhã e na última curva, esta cedeu, levando-nos a embater na parte interior da curva e capotando de seguida, o que nos obrigou a desistir.”
Apesar da tristeza causada por uma desistência tão atribulada, o famalicense fazia questão de frisar: “os ralis são assim e quem lá anda sabe disso. Valeu o companheirismo que existe no nosso campeonato, já que após o embate e já no troço de ligação, foram vários as equipas, salvo raras excepções, que nos deram força naquele momento difícil. Agradeço a todos eles, em especial a uma pessoa extraordinária, que demonstrou (mais uma vez) uma amizade enorme para connosco, o Senhor Zé Mário (pai do João Ruivo), um grande amigo sem dúvida.”
Feito o balanço de Penafiel, Nuno Pina já só pensa no Rali de Gondomar, onde promete voltar ao melhor nível, com toda a força e motivação, tendo como objectivos a conquista do vice-campeonato no Open de Ralis, a vitória na Categoria 1 do mesmo, e ainda o triunfo no Desafio Modelstand. Concluindo diz: “agradeço aos nossos patrocinadores, Hotel Lar Condes de Barcelos, em especial à Dr.ª Lídia e seu filho Miguel, à Kumho, em especial ao Sr. Humberto Matos, Cup Car, Silvafer e Amob, um muito obrigado pelo apoio incondicional. À equipa da SFR Motorsport um abraço especial pela dedicação. Para terminar, e não menos importante, gostaria de agradecer ao André Pimenta toda a ajuda que nos tem dado e a todos que o rodeiam.”
Texto: Press Foto: Nuno Pimenta
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário