Nuno Pina terminou com os azares, conseguindo repetir em Barcelos a vitória obtida em 2009. Mesmo assim foi necessário esperar até mesmo ao fim para se conhecer o vencedor no Desafio Modelstand, pois Daniel Ribeiro terminou em 2º lugar a apenas 0,8s do vencedor.
Num dia de sol intenso, assistiu-se a uma verdadeira luta de “galos” em Barcelos com Nuno Pina e Daniel Ribeiro a lutarem abertamente pela vitória. Depois de algumas trocas de posição na liderança, Nuno Pina atacou tudo na 5ª especial, regressando ao primeiro lugar, posição que não mais perderia, para obter mais uma saboroso triunfo no Rali de Barcelos.
Daniel Ribeiro tem contudo motivos para sorrir, pois não só lidera destacado o Desafio Modelstand, como saiu de Barcelos na liderança do Campeonato Open de Ralis, após as duas primeiras provas desta competição.
Pedro Ortigão fez uma prova solitária no 3º lugar, posição que ocupou ao longo do rali, apesar de ter evidenciado uma grande rapidez e competitividade, não cometendo erros.
Sérgio Arteiro teve uma prova feita em crescendo, para vir a terminar no 4º lugar, depois de se ter “desenvencilhado” do estreante Francisco Brites, que mostrou dotes na primeira vez que conduziu o Peugeot 206 GTi, mostrando que no futuro terá que se contar com ele para os primeiros lugares.
Manuel Martins teve em Barcelos uma prova um pouco mais bem sucedida e menos azarada, como se prova pelo 6º lugar final obtido, depois de ter rodado todo o rali nessa posição.
No 7º lugar Fabrício Lopes não conseguiu chegar-se a Manuel Martins, depois do tempo perdido na manhã, enquanto Salvador Gonzaga desta vez terminou, ficando classificado no 8º lugar.
Nos derradeiros lugares ficaram André Marques, André Mora, Catarina Sousa (única senhora a terminar) e Eduardo Antunes, com os restantes quatro pilotos a ficarem pelo caminho.
Com as novas electrónicas todos os pilotos tiveram uma prestação muito boa. Houve incerteza quanto ao vencedor mesmo até ao fim, estando o Nuno Pina e o Daniel Ribeiro, de parabéns pelo espectáculo proporcionado”, referiu José Costa da “ExpoRacing, entidade promotora do Desafio Modelstand, acrescentando que “um 206 Gti do Desafio está na liderança do Open, sendo também dos carros mais competitivos do plantel do Open. Sem dúvida que está a ser excelente a edição 2010 do Desafio Modelstand”.
Fotos de Nuno Pimenta
CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI DE BARCELOS:
1º Nuno Pina / Sérgio Rocha 35m44,0s
2º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães a 0,8s
3º Pedro Ortigão / Mário Castro a 49,5s
4º Sérgio Arteiro / Estefânio Pinto a 1m14,4s
5º Francisco Brites / Numa Pompílio a 1m21,5s
6º Manuel Martins / Rui Vilaça a 2m25,1s
7º Fabrício Lopes / Pedro Vaz a 2m29,9s
8º Salvador Gonzaga / João Soares a 3m12,2s
9º André Marques / Pedro Almeida a 3m21,6s
10º André Mota / David Sousa a 3m55,8s
11º Catarina Sousa / Alexandra Santos a 4m56,0s
12º Eduardo Antunes / Nuno Catarino a 11m36,7s
CLASSIFICAÇÃO DESAFIO MODELSTAND (2/8):
1º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 18
2º Pedro Ortigão / Mário Castro 14
3º Sérgio Arteiro / Estefânio Pinto 11
4º Nuno Pina / Sérgio Rocha 10
5º Fabrício Lopes / Pedro Vaz 6
6º João Castela / Ricardo Torres 5
7º Manuel Martins / Rui Vilaça 5
8º Fabrício Lopes / Pedro Vaz 6
9º Francisco Brites / Numa Pompílio 4
10º Paulo Moreira / José Santos 3
11º Catarina Sousa / Alexandra Santos 2
12º Mariana Carvalho / Filipe Martins 1
13º Salvador Gonzaga / João Soares 1
14º André Marques / Pedro Almeida 1
15º André Mota / David Sousa 1
16º Eduardo Antunes / Nuno Catarino 1
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário