Orlando Duarte, acompanhado por Cristiano Queiroga, foi o vencedor incontestado numa prova que dada a qualidade dos inscritos neste troféu, os prognósticos eram reservados.
Das oito equipas que alinharam à partida neste Rali de Barcelos, sete completaram a prova com sucessivas trocas de posições. Ao vencer a primeira especial do dia, deu para perceber a vontade de Orlando Duarte, no entanto, a meio da prova, teve a primeira ameaça à liderança, com Valter Martins separado por apenas duas décimas de segundo.
Rui Garcia fez uma prova inteligente, venceu uma especial e garantiu o segundo lugar na classificação, na frente de Sérgio Vaz, que levou a melhor na luta com Óscar Coelho pelo terceiro lugar, vencendo a ultima especial.
Vinte e dois anos depois da sua estreia em competição com um Marbella, Luís Silva voltou aos ralis para realizar uma prova calma mas de objectivo cumprido, com a quinta posição.
O sexto lugar nada define a prestação do piloto vencedor do prémio surpresa no troféu, Valter Martins, que depois de ameaçar a liderança na corrida, um problema de travões comprometeu um lugar no podiúm.
Hugo Queirós foi sétimo, depois das muitas dificuldades em continuar na prova por problemas eléctricos.
O mais jovem no troféu, Diogo Gago, desistiu com problemas de motor na segunda especial
A próxima prova é o Rali Rota do Medronho em Proença-a-Nova nos dias 20 e 21 de Março.
Classificação:
Orlando Duarte /Cristiano Queiroga
Rui Garcia / Luís Sá
Sérgio Vaz / Rufino Silva
Óscar Coelho / José Ferreira
Luís Silva / Luís Silva
Valter Martins / Inês Primas
Hugo Queirós / Nuno Queirós
Diogo Gago / Jorge Carvalho
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário