Não podia ter sido melhor a estreia de Fernando Peres no Campeonato Open 2010, pois levou de vencida a segunda edição do Rali de Barcelos, prova com responsabilidade organizativa do Clube Automóvel do Minho.
Tripulando o Ford Escort Cosworth com que o seu primo Pedro Peres venceu algumas etapas em 2009, o piloto do Porto não deixou os seus créditos por mãos alheias e desde a primeira classificativa que se colocou na frente.
É verdade que nunca esteve descansado, pois a concorrência assim o obrigou, mas conseguiu controlar o andamento e levar para casa a vitória nesta segunda etapa do Campeonato Open de Ralis 2010.
Em grande também esteve Ivo Nogueira, aos comandos de um Citroen Saxo kit-car, pois durante as primeiras cinco classificativas foi sempre o maior adversário de Peres. Quando desistiu, com um princípio de incêndio, estava a cerca de 17 segundos do primeiro posto. Com este abandono beneficiou Ricardo Costa, que assim subiu ao segundo lugar, mas também diga-se em abono da verdade que estava a apenas 1,7 segundos de Nogueira. O piloto famalicense também teve uma boa prestação, mas viria a ser desclassificado por irregulariedades no seu EVO VI.
Por falar em bons resultados, João Ruivo é outro que saiu de Barcelos com a satisfação do dever cumprido, ao preencher o segundo lugar do pódio e ser o melhor entre os carros de duas rodas motrizes. O jovem piloto famalicense fez uma prova em crescendo e conseguiu mais um pódio.
Mais atrás a luta também foi grande, não só pelo quarto (terceiro) lugar da geral, mas também pela vitória no Troféu Modelstand entre Nuno Pina e Daniel Ribeiro que terminaram por esta ordem separados por apenas 0,8 segundos. Se na parte matinal, Pina teve problemas com o seu carro na quarta especial, de tarde foi a vez de Ribeiro queixar-se de perder a direcção assistida e o motor com pouco rendimento. Ainda dentro dos três primeiros classificados do Troféu Modelstand ficou Pedro Ortigão.
Paulo Azevedo venceu entre os concorrentes do Troféu Nacional de Clássicos, depois de sofrer uma boa oposição de Frederico Ferreira que chegou a estar na frente. Este vendeu cara a derrota pois apenas perdeu por 1,1 segundos. António Freitas fechou as presenças no pódio, sendo o primeiro no Campeonato Júnior. Manuel Martins e André Mota ficaram com as posições seguintes nesta última competição.
Por fim, no Troféu Fastbravo, Orlando Duarte levou a melhor, na frente de Rui Garcia e Sérgio Vaz, enquanto no Troféu “Fiat em Nós e Acelera”, Luís Delgado e Ramiro Brito, foram os únicos a terminar, por esta ordem.
Luis Mota recolheu a maior pontuação em termos de Campeonato Regional Norte, logo seguido por Renato Pita.
Fotos de Nuno Pimenta
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário