domingo, 22 de junho de 2008

Carlos Oliveira e Jorge Henriques vitoriosos no Rallly Ourense

A bonita cidade de Ourense em Espanha foi palco de mais uma jornada do mítico Campeonato de Espanha de Ralis. Na prova a cargo da Escuderia Ourense esteve presente a dupla de Guimarães Carlos Oliveira e Jorge Henriques, inseridos na Copa Subaru Impreza 2008, desafio que utiliza os novos Subaru’s Impreza N14.
Vindos de uma vitória na última prova, Oliveira e Henriques partiram bastantes motivados e dispostos a fazer os possíveis para vencer o desafio, embora sabendo que a tarefa era agora um pouco mais difícil, pois a copa tinha mais concorrentes e alguns deles já bens adaptados ao novo N14.
Durante a 1ª e 2ª passagem pelos troços da manhã entraram muito bem e sem quaisquer erros dominaram as 6 primeiras provas especiais de classificação só não ganhando a última devido a terem sido obrigados a abrandar muito num local onde estava um concorrente que obstruía a quase totalidade da estrada. Ainda assim acumularam desde logo uma grande vantagem para os seus mais directos adversários. A nível da produção e da classificação geral também surpreenderam aos rodar dentro dos 20º primeiros.
“Estamos a dar o nosso melhor, o carro tem estado muito bom, pelo que estamos a conseguir impor um bom andamento e os resultados estão a ser os esperados”, referiu o piloto.
Já na parte da tarde disputou-se uma dupla passagem pelos troços Canón do Sil (22,49Km) e San Pedro de Rocas (28,54 Km).
Saindo com uma grande vantagem para estas 4º provas especiais de classificação a equipa optou por manter um tuada calma de forma a gerir o 1º lugar. Em Canón do Sil 1 voltam a ser os melhores da Copa, enquanto em San Pedro de Rocas registam o 2º melhor crono Na última e decisiva passagem pelos troços e com a vitória já bem encaminhada rodaram com bastantes cautelas, gerindo muito bem a sua prova e conseguindo ainda assim estar na frente da Copa Subaru 2008.
Concluído este duro e difícil rali, Carlos Oliveira e Jorge Henriques acabaram mesmo por vencer o troféu, não dando quaisquer hipóteses aos seus adversários.
“Foi uma prova que correu muito bem. Foi um rali muito duro, com temperaturas altas e com troços cronometrados muito extensos que exigiu bastante do nosso empenho, e onde tudo correu felizmente bem. Conseguimos cumprir o objectivo de vencer, estamos na liderança da copa pelo que só podemos estar satisfeitos com o resultado final”, referiu Carlos Oliveira.

Sem comentários: