Foi em Baltar, Paredes que se realizou o “3.º Rallycross Paredes Rota dos Moveis” a segunda prova do Campeonato de Portugal de Rallycross, sob intensa chuva, mesmo assim não desmotivou o publico lá presente, em que Jorge Sirgado, Luis Monteiro e Luis Caseiro Repetem Vitorias e Mário Barbosa estreia-se na defesa do título.
As finais da sempre interessante divisão 1 foram intensas e com muitas trocas constantes de posições que acabaram por dar a vitoria a Jorge Sirgado, mesmo este ter tido pior arranque que Pedro Matos que conseguiu um merecido 3.º lugar, criando sempre dificuldades ao Joaquim Santos que termina em segundo.
Já a luta entre Carlos Silva e Paulo Caçoilo foi bem mais “renhida”, os dois Evo VI andaram a disputar o quarto lugar durante varia voltas, em que Carlos Silva leva a melhor sobre Caçoilo. Sem possibilidade de acompanhar o pelotão, andou Ruben Tabaio que devido a problemas mecânicos rodou só com tracção traseira, isso num carro com 600 cavalos não deve ser fácil de controlar, concluindo a sua prestação em sexto lugar.
Em resumo e não oficial a classificação do CPRc na divisão 1 neste momento esta assim: 1º JORGE SIRGADO com 110 pontos, 2º JOAQUIM SANTOS com 101 pontos, 3º CARLOS SILVA com 89 pontos, 4º PAULO CAÇOILO com 79 pontos, 5º RUBEN TABAIO com 50 pontos, 6º PEDRO MATOS com 47 pontos e 7º ANTÓNIO TEIXEIRA com 46 pontos.A Final da divisão 2 foi a mais monótona, já que Tiago Alexandre abandonou no fim da primeira volta, ficando só em pista Marco António e Luis Monteiro a gerir de forma constante e controlada a sua prova com muito espaço entre o seu Renault Clio 3 e o Clio de Marco António a confirmar a segunda vitoria no Campeonato, Marco António, a 22.1 segundos do vencedor, foi então o segundo classificado, com Tiago Alexandre a classificar-se em terceiro.
Em resumo e não oficial a classificação do CPRc na divisão 2 é em 1º LUÍS MONTEIRO com 95 pontos, seguido de MARCO ANTÓNIO com 87 pontos e em 3º TIAGO ALEXANDRE com 80 pontosAinda no Campeonato, mas na divisão 3 e apesar de Mário Barbosa ter a Polé, foi Rui Sirgado que desfez a primeira curva, mas não foi por isso que Mário Barbosa não conseguiu o primeiro lugar. Já Rui Sirgado, devido a problemas de Motor teve que abandonar a corrida no final da terceira volta, altura em que Mário Barbosa no seu Saxo da Compincar assume a liderança. Em segundo ficou João Ribeiro, que apesar de ter ficado parado numa das corridas na “Joker Lap” conseguiu alcançar na final o lugar intermédio do pódio, em terceiro lugar terminou Nuno Cardoso, que teve uma final relativamente calma, à frente de José Dias e Rogério Sousa. Hélder pontes que apesar dos vários problemas que foi tendo durante o fim de semana, conseguiu esta merecida posição.
Paulo Santos e Hélder Ribeiro encerraram a classificação dos que terminaram, com Ribeiro a perder precisos segundos na primeira curva onde fez um peão na sequência de contactos com os adversários na travagem. Este piloto, que mostrou um grande andamento durante o fim-de-semana foi o vencedor nos concorrentes na classe até 1500cc. Joaquim Pacheco também não teve muita sorte e abandonou a duas voltas do fim.
A pontuação no campeonato está assim, 1º MÁRIO BARBOSA com 98 pontos, 2º JOÃO RIBEIRO com 97 pontos, 3º RUI SIRGADO com 93 pontos, 4º NUNO CARDOSO com 82 pontos, 5º JOSÉ DIAS com 81 pontos, 6º HELDER PONTES com 69 pontos, 7º JOAQUIM PACHECO com 69 pontos, 8º HELDER RUI RIBEIRO com 64 pontos, 9º PAULO SANTOS com 54 pontos, 10º ROGÉRIO SOUSA com 33 pontos, 11º ANTÓNIO LIMA com 30 pontos e 12º BELMIRO CORREIA com 13 pontos, já que não participou neste evento.Passando aos concorrentes da taça nacional de ralicross Joel Silva na divisão 1 consegui aqui a sua primeira vitoria, numa final que foi assumida nas primeiras 3 voltas por José Blanco que no fim não ficou para alem do sexto posto.
Assim o Toyota Celica 4WD de Joel Silva impôs-se ao BMW M3 de João Sousa que concluiu em segundo, sobrando o terceiro lugar do pódio para a Elisabete Azevedo, nos restantes lugares ficaram Júlio Bastos e Raul Gonçalves. Na divisão 2 o vencedor foi Edgar silva seguindo de Valter Martinho, tendo o terceiro lugar ficado reservado a Reinaldo Silva à frente de António Sérgio. Na divisão 3, Bruno Lima foi o vencedor
Depois de vencer as ultimas duas provas do Campeonato de Portugal de Crosscar, Luís Caseiro volta a vencer em Baltar, reforçando assim a liderança no campeonato. Hugo Castro que arrancou da polé, em pouco tempo deixou o primeiro lugar para Caseiro que foi aumentando a diferença volta a volta que o separava de Hugo. A luta mais intensa foi pelo terceiro posto em que Pedro Rosário, Mauro Reis e Saulo Dias se debatiam intensamente sendo que Dias levou a melhor dessa luta deixando Mauro Reis para sexto enquanto que Santiago Roel faz uma impressionante recuperação depois de ter arrancado de 11.º, acaba a corrida em quarto seguindo-se Joaquim Amil. Em sétimo fica Adriano Ribeiro Seguido de Miguel Santos, Valter Cardoso e Ricardo Antunes. Já Pedro Rosário não conseguiu acabar a prova.
A classificação no campeonato neste momento está em 1º LUÍS CASEIRO com 307 pontos; 2º MAURO REIS com 278 pontos, 3º HUGO CASTRO com 273 pontos, 4º PEDRO ROSÁRIO com 264 pontos, 5º SAULO DIAS com 252 pontos, 6º MIGUEL SANTOS com 233 pontos, 7º VALTER CARDOSO com 218 pontos, 8º RICARDO ANTUNES com 198 pontos, 9º ALEXANDRE TOMÁS com 166 pontos, 10º MIGUEL PRAZERES com 158 pontos, 11º HENRIQUE SILVA com 121 pontos, 12º JOSÉ CHAMORRO com 68 pontos, 13º JOÃO MOUTINHO com 63 pontos, 14º PEDRO MORGADO com 31 pontos.A próxima prova do Campeonato de Portugal de Offroad é em Castelo Branco, onde pela primeira vez se vai realizar a prova num sábado e as finais terão inicio as 22.00h.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário