O campeonato open de ralis prosseguiu em Vila verde com a sua 5ª jornada, desta feita disputada em pisos de asfalto.
Para a equipa de Guimarães David Silva e Augusto Mendes, o Rali Vila Verde valeu-se sobretudo pelas suas prestações durante a prova, já que o final foi madrasto para a equipa que utiliza um Fiat Punto ex-troféu
Vindo de dois grandes brilharetes, o Rali santo thyso e o Rali Vila nova Cerveira, a dupla partir bastante motivada e disposta a tentar a intrometer-se nos lugares de top.
E mais uma vez voltaram a surpreender a concorrência, já que com um carro pouco eficaz neste tipo de pisos voltaram a manter um andamento que os colocou dentro dos 15 primeiros da geral e inclusive já dentro dos 10º primeiros.
Contudo a parte competitiva da tarde de sábado foi madrasta para a dupla que viu na 9ª PEC o eixo traseiro ceder e deitar por “água a baixo” a possibilidade de terminar num bom resultado. A dupla ainda tentou prosseguir, mas ficaram com um disco empenado e um pneu acabou mesmo por arrebentar fazendo-os perder demasiado tempo e cair para os últimos lugares da geral.
“Durante a manha o rali correu nos mesmo muito bem. Estávamos a andar mais uma vez com o carro para além dos seus limites, mas felizmente estava a correr tudo bem e os resultados estavam a ser ainda melhor que em Cerveira.
Infelizmente no 2º troço da tarde o eixo cedeu, tentamos forçar para concluir a PEC, acabamos por empenar um disco e uma roda, onde o pneu veio inclusive a arrebentar e não havia mais nada a fazer e optamos por desistir, pois perdemos muito tempo”, concluiu David Silva.
Mesmo com a desistência David Silva mostrava-se satisfeito com o rali, pois como nos referiu “apesar da desistência estamos contentes com o balanço da prova pois só pode ser positivo. Conseguimos andar nos lugares de top, num ritmo muito forte sem cometer qualquer percalço”.
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário