O Team Transportes Freitas deslocou-se até Vila Verde para a realização do Rali Vila Verde, a 5ª prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis.
Presentes estiveram as duplas André Pimenta e Marcos Gonçalves no Skoda Fabia Rs Tdi e António Freitas e Hugo Lima em Ford Escort RS 2000.
Ainda antes da 1ª PEC a Super Especial no Centro de Vila Verde, a equipa começou mal, com António Freitas a ser impossibilitado de arrancar para a prova com sérios problemas de Motor no seu Ford.
Já André Pimenta também não teve sorte, pois na Super Especial fez um pião que lhe custou bastantes segundos e consequentemente um mau resultado na PEC.
Com isto a dupla do Skoda Diesel partiu no dia seguinte, dispostos a dar tudo por tudo para recuperar o tempo perdido e chegar a um bom resultado final.
E logo nas primeiras especiais do dia de sábado a dupla entrou da melhor forma ao andar num ritmo forte entrando já dentro dos 20 primeiros da geral. Contudo não escaparam a uma penalização por atraso num controle horário, pois devido a um problema eléctrico o carro recusava – se a pegar. Já nas segundas passagens pelas PEC’s o ritmo foi ainda melhor, passando de forte a diabólico, e permitindo à dupla de Barcelos andar nos 15º primeiros da geral e inclusive já na parte final do rali nos 10º primeiros. Após as 10 especiais de classificação e mesmo com estes percalços a dupla terminou no 13º lugar da geral, 2º da classe, 9º da categoria e 1º entre as viaturas Diesel.
“Foi uma prova que até correu bem. Conseguimos manter um bom andamento, não cometemos erros e que se não fosse a penalização teríamos terminado dentro dos 10º primeiros da geral. De prova para prova temos melhorado alguns pormenores no carro, e fundamentalmente estamos cada vez mais em “sintonia” com ele o que nos permite aproveitar as potencialidades deste. Mas foi sem dúvida mais uma prova a um grande nível onde ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos”, afirmou André Pimenta.
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário