sexta-feira, 25 de julho de 2008

Montalegre… Prego a fundo até virar

Decorreu mais uma prova a contar para o Campeonato de Portugal de Off Road, desta vez foi o Clube Automovel de Vila Real que com a sua vasta equipa levou a bom porto mais este evento, que contou com vários imprevistos, entre os quais os capotanços de Joaquim Pacheco, João Ribeiro e Valdemar na Taça.
Já havia acontecido e infelizmente voltou a acontecer em Montalegre, mais um capotanço, desta vez do Joaquim Pacheco, que já em Castelo Branco tinha provado a amargura de se deslocar a um hospital, devido a um acidente de corrida. Acidente esse aparatoso que nos deixou todos reticentes do que tinha acontecido.
Fora esses problemas, mesmo com o número reduzido de inscritos, não deixou de ser um fim-de-semana empolgante, com boas corridas a mistura.
Divisão 1
Joaquim Santos Vence a Divisão 1, mas Pedro Matos depois de um furo num pneu fez com que perde-se a liderança, depois de ter conquistado a polé e ter sido o primeiro líder da corrida o seu Mitsubishi não aguentou a pressão. Enquanto o Ruben Tabaio e Jorge Sirgado, foi difícil disputar os lugares cimeiros pois ambos tiveram problemas de tracção. Assim o Pódio foi preenchido com Joaquim Santos a triunfar a primeira do ano, seguido de Jorge Sirgado e Pedro Matos. Em quarto terminou Paulo Caçoilo, Quinto, Ruben Tabaioe em sexto Carlos Silva.Divisão 2
Depois do carro de Marco António não pegar para alinhar na final, o piloto Tiago Alexandre no seu Peogeut 306 consegue a sua primeira vitoria deixando José Polónio para traz.
Divisão 3
A divisão 3 foi a mais massacrada, primeiro Joaquim Pacheco e depois João Ribeiro, que infelizmente não acabaram a corrida e que provocou a repetição da mesma por duas vezes. Depois de um arranque renhido entre Mario Barbosa e Rui Sirgado, acabando o segundo a levar a melhor e a ser o primeiro a liderar o grupo, mas Mario Barbosa rapidamente assumiu a liderança, Rui Sirgado ao pressionar a passagem embateu com o seu Saxo na barreira causando danos graves que o acabaria por coloca-lo fora de prova. A completar os lugares do pódio, Helder Ribeiro no Citroen Saxo ocupa o segundo lugar seguindo-se José Dias e em quarto Helder Ribeiro num Citroen AX, que ao mesmo tempo vence na sua classe, com um carro nitidamente inferior, fica a frente de Nuno Cardoso que termina a prova com o motor do seu carro não nas melhores condições.
Taça Nacional de Rallycross
Na divisão 1 da taça João Sousa venceu mas teve sempre á perna Elisabete Azevedo que acabou em segundo, que durante algumas voltas ainda foi líder do grupo, logo a seguir e com alguma distancia dos primeiros segue-se Rodolfo Ribeiro no Lancia Delta Integrale, seguido de Joel Silva. Na divisão 2 Valter Martinho vence pela primeira vez, seguido de Reinaldo Silva e Hugo Santos e em quarto Edgar Silva que deve manter a liderança da Taça
A próxima prova dos nacionais de Rallycross é já no dia 26 e 27 de Julho, com a visita ao traçado de Sever do Vouga.

Sem comentários: