quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sérgio Oliveira avassalador no Rali Vila Verde

O Campeonato Regional Ralis Norte prosseguiu calendário com a Realização do Rali vila Verde, prova também pontuável para o bem disputado Campeonato open de Ralis.
Entre os mais de 80 participantes esteve presente a dupla da cidade berço Sérgio Oliveira e José Vieira.
Apesar do seu ainda curto historial como piloto nos ralis, Sérgio Oliveira tem já sido uns dos grandes animadores deste campeonato.
Em Vila Verde não foi excepção, com o vimaranense a levar o pequeno Citroen Ax a resultados por vezes impensáveis.
Logo na Super Especial de Sexta-feira começou da melhor forma ao obter um surpreendente 12º lugar da geral.
Contudo o dia de Sábado não começou da melhor forma, com o piloto a mostrar um grande mau estar fisicamente e a ter algumas dificuldades em arrancar para a prova. Contudo sempre conseguiram partir para a prova embora com uma grande penalização por atraso na saída do Parque fechado.
Mas mesmo não estando a 100% o piloto voltou a dar cartas ao rodar nos 15 primeiros da geral e nos 3 primeiros entre os concorrentes do regional norte, ou seja, perdendo apenas para os superiores Ford Escort Cosworth de Pedro Peres e o Mitsubishi Evo IV de Luís Mota. Um grande feito que diz bem do andamento do jovem piloto. Já durante a tarde a dupla debateu-se com uns pneus que já não estavam nas devidas condições, tirando toda a aderência ao carro da marca francesa, não evitando inclusive um pião na PEC 8 que os fez perder sensivelmente 20 segundos. Com isto a dupla optou por não correr riscos e abrandou o seu ritmo de prova, aproveitando para dar espectáculo ao muito publico presente no Rali.
Concluído todas as provas especiais de classificação, Sérgio Oliveira e José Vieira terminaram o rali vila Verde no 27º lugar da geral na classificação reservado ao Open de ralis, tendo no regional norte ascendido ao 11º lugar da geral, 9º da categoria e 3º da classe.
Um resultado final que apesar de tudo não traduz o andamento da equipa, pois o tempo real dos troços daria à dupla um lugar nos 3 primeiros, mas devido à penalização pelo atraso da equipa acabaram por descer na classificação.
“Mais uma vez só posso estar satisfeito com o nosso desempenho na prova. Apesar de fisicamente não estar a correr nas melhores condições consegui impor o andamento que me é costume. Fiz o que sabia, e os resultados foram aparecendo. Durante a tarde, e com o calor o rali tornou-se mais difícil, mas por outro lado também ficamos completamente sem confiança no carro, pois os pneus apresentavam demasiado desgaste e o carro estava sempre a escorregar, onde inclusive não evitamos um pião. Com isto optamos por nos centrar em acabar o rali para somar o máximo de pontos para o campeonato. Uma palavra também de agradecimento para todos os nossos patrocinadores Bodhiclinica, Vimasol energias renováveis, Agencia de Viagens e Transportes Alves, Papellandia, SGO, Espaço T, Casa das Baterias, Pneus Silvares, Imocutiães Imobiliária LDA e ao meu grande amigo José Vieira por me colocar sempre o carro nas melhores condições e tornar este sonho possível, pois a minha vida profissional não me deixa grande tempo para tomar conta de tudo e só com a grande ajuda dele e outros elementos da equipa isto é possível”, referiu Sérgio Oliveira.

Sem comentários: