A temporada de 2009 marcou o regresso de Paulo Neto / Paulo Pereira aos ralis, integrando o competitivo Citroen Racing Trophy no Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM.
Paulo Neto / Paulo Pereira sabiam que não tinham a vida facilitada neste regresso aos ralis depois de mais de uma década de ausência das provas de estrada. Troço a troço, rali a rali, a dupla de Sintra foi ganhando confiança e os tempos e os resultados foram sendo cada vez melhores. A habituação ao pequeno e competitivo Citroen C2 R2 Max foi também gradual ao longo de 2009, pelo que os objectivos acabaram por ser alcançados neste regresso.
Para Paulo Neto “foi um ano para conhecer o carro, as provas e criar ritmo de competição. Neste prisma penso que a nossa evolução foi boa, especialmente em asfalto, mas nos ralis de terra sinto que ainda temos que evoluir”.
Atentendo a que foi um ano de regresso à competição, depois de muitos anos parado, Paulo Neto diz que “vendo bem os resultados não foram maus. Tivémos dois segundos lugares um terceiro e um quarto no Citroen Racing Trophy. Depois de não fazer ralis desde 1995, voltarmos a competir no Campeonato de Portugal de Ralis com um carro muito desenvolvido e com adversarios fortes, já sabiamos que não ia ser fácil. Também evoluimos muito nas notas de andamento, já que o Paulo Pereira, meu navegador, era a primeira vez que estava a competir, ao qual deixo aqui um agradecimento pela disponibilidade e desculpas por alguns sustos que lhe preguei”.
Para 2010 Paulo Neto pretende continuar ao volante do Citroen C2 R2 Max, intregrando o Citroen Racing Trophy. “Espero em 2010 potenciar a experiência e os conhecimentos obtidos em 2009”, diz o piloto, adiantando que “quero agradecer ao nosso preparador António Amaral, da Carreto 18, e à sua equipa, que fizeram um trabalho excelente, bem como a todos os amigos que nos acompanharam, à Citroen e ainda aos nossos parceiros que se envolveram e tornaram possivel este projecto”.
Texto e Foto Press
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário