O Open de Ralis 2010 arrancou este passado fim-de-semana com a realização do Rali Montelongo. A prova a cargo da Demoporto foi condicionada pelo mau tempo que abalou aquela zona. Quanto ao piloto de Guimarães Pedro Silva também não teve tarefa fácil, pois logo ao arrancar do Parque Fechado, verificaram que o motor do sistema de desembaciamento não funcionava. Nas zonas iniciais dos troços cronometrados, a dupla ainda conseguia ter alguma visibilidade mas depois rapidamente o vidro ficava completamente embaciado e a dupla era constantemente obrigada a levantar bastante o pé, pois a visibilidade era quase nula. Como nos adiantou o piloto, “a prova correu muito mal, pois mesmo antes de arrancar reparamos que a “chauffage” não estava a funcionar, pelo que pura e simplesmente ficamos sem sistema de desembaciamento. Na assistência constatou-se que era o motor do ventilador que estava avariado, pelo que não tivemos outra solução senão fazer todo rali até ao final nestas condições”. Para tentar remediar a situação, a dupla efectuou todos os quilómetros de vidros abertos, “mas se na parte inicial resultava, depois pura e simplesmente quase não víamos a estrada, confiando apenas nas notas e procurando as bermas e marcações da estrada para saber onde estavam as curvas!”adiantou Pedro Silva.
Apesar de condicionados, Pedro Silva e Ricardo Cunha conseguiram levar a «bom porto» o seu Citroen Saxo, terminando após as seis provas especiais de classificação na vigésima sexta posição da geral, num rali onde metade dos concorrentes foram obrigados a desistir.
“Com todos estas condicionantes, chegar ao final já pode ser considerado uma vitória, mas não deixamos de ficar bastante desiludidos, pois esta é uma prova que conhecemos muito bem, em que adoramos o traçado e na qual temos a perfeita noção que poderíamos ter conseguido um excelente classificação, pelo que estamos ansiosos que chegue a próxima prova para corrigirmos este mau resultado.”
Quanto ao regresso do seu navegador a estas mesmas funções, Pedro Silva adianta que “o Ricardo (Cunha) esteve excelente durante todo o rali, provando que todas as qualidades que evidenciava há uns anos atrás continuam inalteradas. Durante todo o rali não falhou uma única nota e chegou mesmo em algumas alturas a dar notas enquanto tentava em simultâneo limpar o vidro com os pés!”
Por fim o piloto da Cidade Berço proferiu um “agradecimento especial a toda a equipa da Studio D, e em particular ao nosso amigo Duarte Castro, pela tenda de assistência que nos cederam e todo apoio que nos prestaram durante a prova, assim como ao José Vieira, que nos prestou assistência de forma incansável, mesmo trabalhando debaixo de péssimas condições atmosféricas. Uma palavra especial também a três dos nossos patrocinadores, com base em Fafe, nomeadamente a Fontana – Ferramenta Profissionale, a Luciano Correia – Seguros e a Yield – Saúde, sem os quais não teria sido possível a nossa participação na prova”.
Pedro Silva e Ricardo Cunha irão estar presentes já na próxima prova do Open de Ralis, que será o Rali de Barcelos, nos dias 13 e 14 de Fevereiro, onde a dupla espera ter melhores condições climatéricas de modo a permitir um melhor espectáculo.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário