Decorreu este Sábado o Rali Montelongo, primeira etapa do Campeonato OPEN de Ralis, tendo o mesmo sido realizado nas classificativas de asfalto circundantes à localidade de Fafe. Esta prova marcou a estreia do Mitsubishi Lancer EVO VI com que a equipa vai disputar esta época, mas nem tudo foram rosas neste arranque.
Quase logo após a partida do rali, e durante a ligação para a primeira classificativa, Renato Pita e Marco Macedo começaram a sentir que nem tudo estaria bem com a embraiagem do Lancer, e logo após a partida, quando tentaram imprimir o ritmo de competição ao carro nipónico, os problemas agravaram-se e tiveram de cumprir todo o percurso da primeira especial em velocidade reduzida, tendo abandonado a prova logo após a tomada de tempos.
Este foi um começo inglório, muito aquém dos objectivos que estavam traçados para esta estreia, mas que não vem abalar a confiança e o espírito da equipa que já começa a pensar na próxima prova do OPEN com o problema técnico resolvido.
Para Renato Pita, “temos de encarar isto de forma natural, são situações que podem surgir a qualquer um. Esta era a primeira prova do Lancer com a RP Motorsport e infelizmente não acabou como gostaríamos mas são os riscos que corremos. O carro não conseguia ter tracção acima das 2000 rotações, com a embraiagem a patinar e o abandono foi inevitável.”
“Até esta data realizamos dois testes de estrada, o último dos quais com mais de 100 km’s percorridos em ritmo competitivo, e nada nos fazia crer que a embraiagem poderia ceder pois foi estreada antes do teste. São coisas que nos custam a aceitar mas não é caso único nos ralis. Vamos agora trabalhar para que no próximo rali estejamos ao nosso melhor nível”.
Nada mais haverá a acrescentar a este Rali Montelongo que cedo terminou para a equipa, que regressará no Rali de Barcelos a 12 e 13 de Fevereiro.
Texto Press/Foto Nuno Pimenta
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário