domingo, 10 de janeiro de 2010

Pedro Silva projecta 2010

A temporada de 2010 do panorama do Desporto Automóvel em Portugal está prestes a arrancar com a realização do Rali Montelongo, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis. Pedro Silva já definiu a sua época, num projecto que visa já a preparação também para a época de 2011.
O piloto de Guimarães vai apostar mais uma vez principalmente nas provas de asfalto do Open de Ralis da sua área geográfica, tendo também previsto a participação em algumas provas extra-campeonato que acompanhem o Campeonato Regional Ralis Norte. Uma das novidades será o seu novo navegador, que no fundo será um regresso pois como nos adianta o piloto “vou voltar a fazer equipa com o Ricardo Cunha, que foi o navegador com que me estreei nos Ralis em 2002 e que correu comigo até ao Rali Montelongo de 2004, após o qual abandonou a competição, para regressar agora seis anos depois”.
O primeiro desafio da época para a dupla será já o Rali Montelongo, no qual o objectivo passa por andar dentro dos 20 primeiros. “Nos reconhecimentos correu tudo bem e o Ricardo (Cunha) reentrou no ritmo das notas muito rapidamente, pelo que estamos confiantes de que tudo irá correr na perfeição no sábado, uma vez que o excelente entrosamento que mantínhamos em 2002, 2003 e 2004 se encontra praticamente inalterado”. Pedro Silva afirma ainda – “os objectivos para o rali são andar o mais depressa possível e tentar acompanhar o andamento do «meio do pelotão» entre os concorrentes ao Desafio Modelstand, o que seria óptimo para nós, dada a diferença entre o nosso Saxo e o Peugeot 206 com que se disputa o Desaafio. Em termos de classificação, e dada a quantidade e qualidade da concorrência, pensámos que um lugar nos 20 primeiros já seria muito bom, mas se durante o rali verificarmos que temos hipóteses de chegar um pouco mais à frente, não hesitaremos em forçar um pouco mais o andamento de modo a não deixarmos fugir a oportunidade de conseguir um bom resultado”.
Para a presente época Pedro Silva e Ricardo Cunha apostam novamente no competitivo Citroen Saxo, que está a ser alvo de algumas revisões, a cargo da equipa do também piloto José Vieira, estando ainda previsto umas melhorias, sobretudo na linha de escape.
Ainda no decorrer da semana, a dupla irá tentar testar com o carro na zona de Fafe a fim de “ganhar algum ritmo de prova, mas apenas deverá ser possível testar na sexta-feira à tarde, véspera do rali”, sublinhou Pedro Silva.
Pedro Silva e Ricardo Cunha contarão esta época com novos parceiros: “Para este ano tivemos a entrada de novos apoios, mas registou-se a saída de outros, pelo que nos encontramos ainda a procurar mais alguns patrocinadores de modo a conseguirmos cumprir o nosso programa na totalidade”.

Sem comentários: