segunda-feira, 1 de março de 2010

4º Lugar e vitória nas 2/RM

A cidade de Barcelos foi palco de mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis, com a realização da 2ª edição do Rali de Barcelos. A prova a cargo do Clube Automóvel do Minho disputou-se em pisos de asfalto, sendo também pontuável ainda para o Campeonato Regional Ralis Norte
Para a dupla Gil Antunes e Daniel Amaral, o pior cenário veio a ter um final bastante feliz, com a dupla de Sintra a conseguir em Barcelos um excelente desempenho. Tudo isto porque dois dias antes do rali arrancar, o motor do novo Opel Astra quer estreou no Rali Montelongo cedeu, obrigando a dupla a recorrer ao Opel Kadett da Competisport, a fim de garantir a presença no rali. Sem qualquer conhecimento do carro a dupla fez uma parte da manha mais regular, sem arriscar, tendo mesmo assim registado bons “cronos”. Para a parte da tarde tudo correu melhor, e com um andamento bem mais ao seu estilo, fizeram uma grande recuperação que lhes permitiu ascender aos lugares de top, entre as 100 equipas que alinharam na prova.
Como nos adiantou o piloto “Devido ao que nos aconteceu optamos por não arriscar muito, e centramos os nossos objectivos em amealhar o máximo de pontos para os campeonatos. Ainda assim com um carro um pouco inferior ao nosso, acabamos por fazer um bom resultado em termos de regional norte e open, o que nos deixou bastantes satisfeitos”.
Gil Antunes e Daniel Amaral terminaram no 4º lugar da geral no Campeonato Regional Ralis Norte, sendo os vencedores entre os carros de apenas duas rodas motrizes. No open ascenderam a um brilhante 15º da geral, vencedores da classe 2 da categoria 1. Este resultado permitiu à dupla subir ao 3º lugar do campeonato, mantendo-se na “corrida” pela vitória no campeonato.

Sem comentários: