segunda-feira, 1 de março de 2010

Problemas de juventude no seu saxo obrigam Bruso Sá a desistir


«A época de 2010 começou em Barcelos no passado dia 13/02, com um rali que muitos vão considerar o melhor do ano, mas outros nem por isso.
No nosso caso, partimos para Barcelos com algumas cautelas e muita expectativa sobre o que seríamos capazes de fazer, considerando que tínhamos carro novo com equipa nova e num rali novo para nós. Apesar do teste realizado em Palmela, um rali é um rali, é onde temos de nos concentrar a 100% e aproveitar ao máximo para nos entrosarmos.
Acima de tudo, queríamos fazer um prova sem sobressaltos, rodar o mais possível com o carro e "aprendê-lo" para no Rota do Medronho estar tudo mais "oleado".
No entanto, a máquina não permitiu cumprir os nossos objectivos na totalidade. De Barcelos, trouxemos um grande "Galo" devido a uma avaria na embraiagem que só nos deixou fazer 2 PEC's completas.
Ainda assim, o Saxo revelou-se um carro muito bem construído (não esqueçamos que era também a sua estreia a nível oficial), com um bom motor e um comportamento muito neutro e seguro, que nos permitiu realizar um bom 1º troço.
O 20º lugar à geral em 90 concorrentes com um parque automóvel de grande nível, revelam que está lá tudo o que é preciso para se ser competitivo, faltando apenas ultrapassar pequenos problemas de juventude da máquina.
No início do 2º troço a embraiagem cedeu e desde logo percebemos que a nossa presença em Barcelos estava prestes a terminar.
Ainda houve tempo para o 29º crono nesta PEC, mas o início da 3ª PEC seria a gota de água nas nossas aspirações.
Ao fim de 800 metros de troço a caixa "trancou" após uma redução para abordar mais uma curva, não nos deixando alternativa a não ser encostar e esperar pelo reboque.
Apesar de desmoralisados com esta breve passagem por Barcelos, confirmámos que o potencial do carro existe e que a nossa opção para este ano não sofre contestação.
Lá estaremos no Rota do Medronho (Proença-a-Nova e Oleiros) com a cabeça levantada, para dignificarmos todo o apoio que nos têm dado.
Obrigado aos patrocinadores, família, amigos e todos os elementos da Competisport.»
Texto e informações da equipa em Firstdrive

Sem comentários: