Carlos Oliveira e Jorge Henriques alcançaram os objectivos delineados para o Rally de Curitiba, já que conseguiram pontuar na segunda jornada do IRC 2WD Cup Drivers.
Contudo não foi uma prova de todo fácil para a equipa de Guimarães, que apesar de conseguiram terminar nos lugares pontuáveis, tiveram vários problemas mecânicos que lhes prejudicaram um melhor lugar na classificação final.
Numa prova bastante dura e com bastantes saltos a suspensão do Peugeot 206 que a dupla acabou por utilizar, cedeu várias vezes, tornando o carro inguiável e obrigando a dupla «a levantar o pé». Os «saltos» deram ainda mais algumas dores de cabeça ao piloto, já que uma das aterragens danificou o colector de escape, tirando muita rentabilidade ao motor do 206. O problema foi resolvido no parque de assistência, mas com o decorrer dos troços cronometrados e das passagens nos saltos voltava a suceder.
Como nos adiantou o piloto “este prova não foi de todo fácil para nós, pois estivemos sempre com problemas na suspensão. Devido ao rompimento do colector de escape, perdíamos muito do rendimento do motor e em troços muito rápidos como estes isso fazia-se notar muito. Além disso os pilotos locais conseguiam tirar bastante partido do conhecimento do “terreno” e rodavam muito rápido. Ficamos satisfeitos por ter terminado a prova e nos lugares pontuáveis mas também com pena de não ter ido mais além, pois tínhamos condições para estar nos lugares da frente, mas os furos e problemas mecânicos acabaram por condicionar a nossa prova”.
Carlos Oliveira e Jorge Henriques após todas as provas especiais de classificação conseguiram ascender ao oitavo lugar da geral entre os concorrentes que pontuaram para o IRC 2WD Cup Drivers, amealhando assim os primeiros pontos para o campeonato.
Carlos Oliveira está já a preparar a próxima prova, o Rally da Argentina, pois “ pretendemos que os problemas que tivemos não voltem a acontecer, e desta forma ter todas as condições para lutar pelos lugares de top” concluiu o piloto vimaranense.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário