quarta-feira, 24 de março de 2010

Competisport em destaque no Medronho

A equipa Competisport esteve em alta em mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis, Regional Centro, Júnior e Desafio Modelstand, desta feita com a realização do Rali Rota do Medronho.
Tendo como eleição os pisos de terra, Luís Mota conseguiu nesta terceira ronda em pisos de asfalto do open, uma excelente exibição. O piloto do Cartaxo entrou muito bem, obtendo logo no arranque do rali o terceiro melhor tempo, num resultado, que como nos adiantou o piloto “não estamos a contar, pois estes troços não eram nada favoráveis ao nosso carro. Mesmo assim tentamos entrar ao ataque «desde cedo» para tentar amealhar alguma vantagem que fosse possível gerir durante a tarde”.
Após os primeiros quatro troços o piloto navegado por Alexandre Ramos ocupava a 5ª posição, partindo para a 2ª secção centrado em recuperar um lugar no pódio, já que os troços cronometrados eram bem mais favoráveis ao EVO IV. A dupla teve uma acesa luta pelo segundo lugar da geral, e com uma prova sem erros e sem problemas vieram a concluir a prova num merecido terceiro lugar da geral, a menos de um segundo do segundo. Luís Mota e Alexandre Ramos foram ainda os segundos no Regional Centro. “Acabou por ser uma excelente prova. O carro esteve sempre notável, conseguimos evitar as armadilhas dos troços e foi interessante a luta que tivemos durante tarde pelo segundo lugar. Foi um resultado muito importante que nos da muita motivação para a próxima prova, o Rali Vidreiro, na qual também normalmente conseguimos bons resultados” concluiu o piloto.
Por seu turno também André Mota teve uma boa prova em Proença à Nova, mas contudo o resultado final acabou por não traduzir o andamento do jovem piloto. Numa fase onde o piloto está ainda a fazer a habituação ao 206 Gti e a tentar tirar o máximo partido do mesmo, conseguiram já rodar nos cinco primeiros do Desafio ModelStand, e de igual forma nos lugares cimeiros do Open. Só que na última especial, uma travagem algo tardia, levou a equipa a ter uma ligeira saída de estrada, ficando com o Peugeot preso na gravilha. Com isto perderam bastante tempo e só com a ajuda do público foi possível voltar à estrada. Apesar do contratempo André Mota e David Sousa terminaram no 8º lugar do desafio e ascenderam ainda a mais um pódio no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis. “Fiquei muito satisfeito pelos tempos que já conseguimos obter. Temos a noção que os nossos mais directos adversários estão com outro ritmo de prova, mas prova a prova temos melhorado bastante e tirado um melhor partido do carro que também de prova para prova tem estado bastante melhor. Foi pena a saída, pois íamos obter um bom resultado. Agora é esperar pela próxima prova e tentar fazer ainda melhor”, afirmou André Mota.

Sem comentários: