Não podia ter corrido melhor a estreia da equipa do Restaurante O Amaral, Carlos Fernandes e Luís Ferreira nos ralis. A dupla alinhou no Rali Rota do Medronho, a terceira prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e primeira para o Campeonato Regional Ralis Centro.
Habituados mais às provas de track day, Carlos Fernandes e Luís Ferreira partiram para o rali centrados em fazer da melhor forma a aprendizagem a este tipo de provas, já que tudo era novidade para a dupla do Mitsubishi EVO 5. Mas desde cedo provaram que contavam com os argumentos necessários para rodar nos lugares da frente, já que durante os troços da manhã rubricaram sempre tempos dentro dos 10 primeiros, entre os mais de 70 participantes na prova.
O único percalço aconteceu já no decorrer da segunda especial da tarde, com a equipa a não evitar uma pião numa zona estreita que os fez perder algum tempo, mas nada que os impedisse de continuar dentro do top 10. Após as oito provas especiais de classificação, Carlos Fernandes e Luís Ferreira ascenderam ao 10º lugar da geral do Open, 6º entre os concorrentes dos VSH e 4º no Regional Centro.
Como nos adiantou o piloto, “ficamos muito satisfeitos com este nosso primeiro desempenho nos ralis, que não podia ter corria melhor. Tentamos fazer a melhor adaptação possível e tudo correu bem, apesar de termos a noção que poderíamos até fazer melhor, pois o nosso está carro está bastante limitado e não nos permite ir mais além, mas para uma participação foi excelente”.
A equipa do EVO 5 vai tentar estar presente na totalidade do Regional Centro, estando no momento a tentar ultimar os pormenores para garantir a totalidade da época.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário